quarta-feira, 2 de junho de 2010
Colisão e caos na Avenida Brasil e no transito na Zona Portuária - RJ
Foto tirada na hora da colisão de um caminhão e um ônibus da empresa Mangaratiba parando a pista de descida da Avenida Brasil próximo ao Mendanha, Campo Grande, foi momentos de caos que temos vivenciados. Os problemas de congestionamento de automóveis devem limitar o potencial de crescimento econômico do Brasil e de vários bairros do Município do Rio de Janeiro, principalmente a Zona Oeste na altura do Mendanha em Campo Grande nos próximos anos, segundo estudo realizado pelo Citigroup, um instituto respeitado pelos órgãos de segurança mundial.
A pesquisa levou em consideração o tempo que se gasta em viagens urbanas e concluiu que o trânsito gera uma perda de 5% na produtividade do Brasil. Entre os Estados do Brasil, estão Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília, a capital do País e no Rio de Janeiro no Munícipio de Duque de Caxias, Itaguai, Mangaratiba, Resende, Cabo Frio, Queimados, Campos e Rio de Janeiro (capital).
As Associações de Moradores locais (Zona Oeste do Rio) alertam para um problema grave não apenas na região como no Brasil todo: o aumento da frota de veículos por conta do aquecimento econômico por que passa o País e a falta de infra-estrutura viária para comporar tanto carro nas ruas com ocorrem na Avenida Brasil próximo a Campo Grande que tem sido alvo de críticas e apelos de moradores e órgãos não governamental.
A última pesquisa de hoje aponta que, na RPSC (Região do Pólo Santa Cruz), formada por Itaguai, Rio de Janeiro e send uma Rodovia Federal, 6 veículos sáo vendidos por hora. Como podemos evitar um caos ainda maior quando a rotina de passagem dos veículos que vêem de fora circularem pela Zona Portuária do Triângulo da Zona Industrial de Santa Cruz. Na semana passada, a manchete era: "Vai faltar espaço na RPSC", baseada em especialistas que diziam.
Com base nas reportagens, a idéia é discutir e sugerir: o que fazer para evitar que o trânsito em nossa região da Zona Oeste do Rio de Janeiro e Costa Verde (Itaguai) chegue ao colapso?
Deveríamos voltar aos áureos tempos da bicicleta e da carroça para melhorarmos nossas condições de saúde e de vida saúdavel?
Saúde é um direito de todos!Com a palavra as autoridades no assunto.
Reportagem e Fotos: Graciano Caseiro - Assessor de Imprensa (BLOG DO DOUTOR)
www.twitter.com/gracianocaseiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário