Momentos Importantes...

Momentos Importantes...
Já subi em muitos momentos da vida e não vai ser agora que vou cair. Sigo movido pela experiência e pela graça de Deus.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Descaso com a Democracia

A campanha eleitoral completa hoje, 10 dias. No Rio de Janeiro concorrem ao governo do Estado, o professor Peregrino (22), o candidato do PR, Gabeira, Cabral, além de Cyro Garcia (PSTU), Jefferson Moura (PSOL) e Antônio Carlos Silva (PCO).

Se pegarmos os 6 jornais mais vendidos do Rio de Janeiro, nesses 10 dias, com exceção de uma entrevista publicada pelo Jornal do Brasil, a candidatura do professor Peregrino (22), não foi noticiada uma única vez. Em 10 dias, só se fala em Cabral e Gabeira, como se não existissem outros candidatos.

Deliberadamente, para gerar dúvidas e confundir os eleitores, os jornais, principalmente O Globo, insinuam que os votos dos meus eleitores serão divididos entre Cabral e Gabeira, fingindo que não sabem que o natural é que a maior parte dos votos que me seriam dados para governador, seja transferida para o professor Peregrino (22).

Isso é democracia? Em 10 dias de campanha os jornais – exceção da entrevista do JB - não dão uma linha sobre a candidatura do professor Peregrino (22), não noticiam sua agenda, onde ele foi, o que falou, o que está prometendo, não sai uma única foto, nem dele, nem dos outros 3 candidatos de partidos menores. Só se abre espaço para dois candidatos? O processo eleitoral está contaminado, a democracia está sendo aviltada, a liberdade política está comprometida e nenhuma instituição levanta a sua voz para questionar essa afronta? É realmente preocupante.

Inúmeras instituições, intelectuais, artistas levantam a voz para defender a liberdade de expressão na Venezuela, em Cuba, no Irã, pelo mundo afora. E aqui no Rio estamos vendo um atentado à democracia e todo mundo fica calado?

Ao povo do Rio de Janeiro – essa é a dura verdade - está sendo negado o direito à livre escolha do seu candidato. A eleição está sendo manipulada de forma vil e assustadora, com a conivência do silêncio de instituições que sempre levantaram sua voz em defesa da democracia, como colocou hoje, no seu blog, o professor Peregrino (22).

Chegamos aquela passagem da “Revolução dos Bichos” de George Orwell que dizia: “todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais do que os outros”. È o que estamos vendo no Rio de Janeiro e isso com certeza não é democracia. È um regime de exceção, antidemocrático, que conspira nas sombras contra o povo do nosso estado. Essa é a verdade, doa a quem doer.

Fonte: http://www.blogdogarotinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário