Momentos Importantes...

Momentos Importantes...
Já subi em muitos momentos da vida e não vai ser agora que vou cair. Sigo movido pela experiência e pela graça de Deus.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Garotinho 2258 falando aos Amigos do Dr. Antônio Carlos Pires 22220

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dr. Antônio Carlos Pires falando ao público presente.

Instrutor Fuca e a Escolinha Formiga de Skate

A Briga pelo voto evangélico

Marina Dias e Adriana Caitano
Os candidatos à Presidência estão de olho no voto dos evangélicos. Não por acaso. Juntos, os evangélicos representam cerca de 25% do eleitorado brasileiro, que é de 135 milhões de pessoas. Ou seja, uma massa de 33 milhões de eleitores.
Na corrida por essa encorpada fatia do eleitorado, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estão na frente. Eles brigam ferozmente pelo apoio das gigantes Assembleia de Deus e Igreja Universal. Ironicamente, a candidata do PV, Marina Silva, única evangélica da disputa, é quem tem mais dificuldades para costurar apoios com uma das frentes religiosas.
O maior imbróglio está na Assembleia de Deus. A igreja é dividida em duas partes — a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Ministério de Madureira) e a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). No total, a instituição conta com 16 milhões de seguidores, sendo que a corrente majoritária, a CGABD, liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, conta com 10 milhões. Neste campo, é o tucano José Serra quem tem vantagem, já que é amigo do pastor e contou com seu apoio no segundo turno das eleições de 2002.
De acordo com o presidente do Conselho de Comunicação da CGADB, pastor Mesquita, a Assembleia de Deus “não apoia nenhum candidato oficialmente”. Ele afirma que a ala majoritária “demonstra apoio a José Serra e proximidade com ele”. “Há uma resistência da CGADB a Dilma Rousseff, que é muito progressista e liberal em assuntos como aborto e casamento gay. Não negamos direitos a ninguém. Eles [os homossexuais] têm direito de fazer o que quiserem, mas não absorvemos essas ideias e somos totalmente contrários a elas”.
A outra ala da Assembleia de Deus, conhecida como Ministério Madureira, conta com 6 milhões de seguidores e está com Dilma. Neste sábado, o deputado federal Pastor Manoel Ferreira (PR-RJ), líder da convenção nacional, organizou um evento em Brasília com fieis de diversas igrejas evangélicas para apoiar a petista, como Assembleia de Deus, Sara Nossa Terra e Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo o deputado-pastor, o apoio à ex-ministra foi negociado e eles teriam recebido a promessa de Dilma de que um eventual governo petista deixaria questões polêmicas como a legalização do aborto e a união civil entre homossexuais para serem discutidas apenas pelo Congresso. [Nota de Julio Severo: a mesma promessa que Lula fez em 2002 aos mesmíssimos líderes evangélicos.]
A escolha de Marina — Enquanto isso, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, não encontra apoio oficial nem mesmo na igreja à qual pertence. A verde é da Assembleia de Deus desde 1997 e, segundo a CGADB, “a igreja deveria ter amadurecimento para anunciar um apoio oficial a Marina”. Segundo representantes da convenção, a igreja poderia exigir dela um governo norteado pelos “ensinamentos cristãos”. Mas não foi isso que aconteceu.
A assessoria de Marina Silva, por sua vez, afirma que a candidata defende um estado laico e não discrimina a fé. “Marina reconhece que os evangélicos são um público a quem ela deve atenção por fazer parte dele, mas não faz um direcionamento específico para nenhum grupo religioso”.
Universal e a confusão de Dilma — A ex-ministra ganhou — mais uma vez — uma herança do governo Lula: o apoio da Igreja Universal. Com 13 milhões de fieis, a instituição apoiou Lula em 2002 e 2006. Um dos elos de Dilma com a igreja é o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que, de acordo com sua assessoria, tem uma amizade “antiga e pública” com o presidente Lula. Além disso, quando defende a ideia de que o aborto deve ser tratado como questão de saúde pública, e não rejeitado por princípio, a candidata petista não se choca frontalmente com os preceitos do líder da Universal, o pastor Edir Macedo, que se diz favorável à prática em diversas situações.
Essa não é, obviamente, a posição da Igreja Católica. Nesta semana, o bispo de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini, defendeu o boicote à candidatura de Dilma por considerar que o PT é a favor da interrupção da gravidez. Para tentar resolver esse impasse, Lula interveio: nomeou seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, um ex-seminarista, para aproximar a petista da Igreja Católica. [Nota de Julio Severo: Parabéns a Dom Bergonzini por sua postura corajosa e profética!]
Divulgação: www.juliosevero.com

sábado, 17 de julho de 2010

Dr. Antônio Carlos Pires na Convenção do PR

166 - Porque consumir alimentos orgânicos?

Trabalhando por um Rio melhor

É um prazer trabalhar por um Rio Melhor. Até que nasci e me criei em Santa Cruz, Zona Oeste, que sempre foi esquecida pelas autoridades. E nessa jornada ou melhor caminhada tenho condição de me empenhar muito para realizar algo para esse povo, e posso afirmar que faço parte dessa grande reforma política que estamos vivenciando em nosso Estado do Rio de Janeiro. Saúde Direito de Todos, deve ser um ato de pessoas preocupadas por uma vida mais alegre e não o descaso total com a vida que temos. A Palavra de Deus revela "Que Tudo Posso Naquele que me Fortalece".
E entre muitas chuvas, falta de luz, tapa buracos mal sucedidos, a falta de esperança de nosso povo, enfim, quero dizer graças a Deus, mesmo sabendo que a anos as autoridades (in)competentes não conseguem colocar em dia a vida de nossos eleitores e moradores, com tudo isso pretendo como Deputado Estadual fazer projetos que venham a definir posições relevantes para uma melhoria, com muito trabalho, e com certeza muitas vitórias, e pretendemos revitalizar a nossa querida Zona Oeste do Rio, a Costa Verde, e demais logradouros abandonados. Eu me sensibilizo com qualquer tipo de injustiça social. E na política ou você está do lado dos empresários ou está do lado dos trabalhadores. E se existem pessoas injustiçadas tanto na área de saúde, meio ambiente, social e outros devemos como Gestor Público dar condições para eles. Tudo isso me identifico com a minha cidade maravilhosa, que de bonita talvez só as pessoas, pois estamos devendo uma melhoria para aqueles que precisam cada vez mais. Devemos organizar a cidade, ela é muito importante para todos nós, mais colocando sempre as pessoas em primeiro lugar. Quem tem que correr da verdade, pensa que a mentira vai sobreviver. Pretendo disponibilizar projetos e recursos para que possamos melhorar, conservar, até porque nossos bairros ficaram largados por anos e anos. Fazendo o que fazemos, nem sempre é a solução, ou seja, tudo que se faz não foi o suficiente, mas vamos chegar lá. Por isso conto com todos vocês para juntos lutarmos, fazer a diferença e ser eleito Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro. Sou Médico, Gestor Público e candidato a Deputado Estadual pelo PR - Partido da República, meu número é 22220. Conto com você e sua família e te aguardo no dia 3 de Outubro.

Dr. Antônio Carlos Pires - Dep. Estadual 22220
antoniopires2010@gmail.com
dr.antoniocarlospires@gmail.com
www.antoniopires2010.blogspot.com

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Descaso com a Democracia

A campanha eleitoral completa hoje, 10 dias. No Rio de Janeiro concorrem ao governo do Estado, o professor Peregrino (22), o candidato do PR, Gabeira, Cabral, além de Cyro Garcia (PSTU), Jefferson Moura (PSOL) e Antônio Carlos Silva (PCO).

Se pegarmos os 6 jornais mais vendidos do Rio de Janeiro, nesses 10 dias, com exceção de uma entrevista publicada pelo Jornal do Brasil, a candidatura do professor Peregrino (22), não foi noticiada uma única vez. Em 10 dias, só se fala em Cabral e Gabeira, como se não existissem outros candidatos.

Deliberadamente, para gerar dúvidas e confundir os eleitores, os jornais, principalmente O Globo, insinuam que os votos dos meus eleitores serão divididos entre Cabral e Gabeira, fingindo que não sabem que o natural é que a maior parte dos votos que me seriam dados para governador, seja transferida para o professor Peregrino (22).

Isso é democracia? Em 10 dias de campanha os jornais – exceção da entrevista do JB - não dão uma linha sobre a candidatura do professor Peregrino (22), não noticiam sua agenda, onde ele foi, o que falou, o que está prometendo, não sai uma única foto, nem dele, nem dos outros 3 candidatos de partidos menores. Só se abre espaço para dois candidatos? O processo eleitoral está contaminado, a democracia está sendo aviltada, a liberdade política está comprometida e nenhuma instituição levanta a sua voz para questionar essa afronta? É realmente preocupante.

Inúmeras instituições, intelectuais, artistas levantam a voz para defender a liberdade de expressão na Venezuela, em Cuba, no Irã, pelo mundo afora. E aqui no Rio estamos vendo um atentado à democracia e todo mundo fica calado?

Ao povo do Rio de Janeiro – essa é a dura verdade - está sendo negado o direito à livre escolha do seu candidato. A eleição está sendo manipulada de forma vil e assustadora, com a conivência do silêncio de instituições que sempre levantaram sua voz em defesa da democracia, como colocou hoje, no seu blog, o professor Peregrino (22).

Chegamos aquela passagem da “Revolução dos Bichos” de George Orwell que dizia: “todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais do que os outros”. È o que estamos vendo no Rio de Janeiro e isso com certeza não é democracia. È um regime de exceção, antidemocrático, que conspira nas sombras contra o povo do nosso estado. Essa é a verdade, doa a quem doer.

Fonte: http://www.blogdogarotinho.com.br/

A Importância do Voto Consciente


Muito apropriada e em boa hora essa campanha do Ministério Público Federal Eleitoral. Realmente, “O voto não tem preço. Tem conseqüência”. Por isso é bom que todos reflitam sobre isso. Muitas pessoas estão pessimistas dizendo que não tem mais jeito, que sem a minha candidatura, Cabral vai continuar a roubalheira por mais 4 anos, mas não é bem assim.

Quem tem consciência política tem uma responsabilidade ainda maior nos dias de hoje. Com a arma da internet, cada um pode ajudar a conscientizar amigos, colegas e conhecidos, conscientizá-los de que só depende de nós mudar esse quadro de caos e corrupção que assola o Rio de Janeiro, com Cabral e o PMDB.

Podem se preparar que a campanha de Cabral e de seus aliados é milionária, como nunca se viu. Os eleitores precisam entender que eles vão fazer de tudo para poderem continuar enriquecendo às custas do sofrimento do povo. Quem não der valor ao seu voto, que é a sua arma para mudar, e votar sem consciência precisa saber que se o voto for errado terá que arcar com as conseqüências por 4 anos.

Não adianta só ficar falando mal de Cabral e se revoltar com a roubalheira. A hora de mudar é agora não votando em Cabral. Só depende de nós. E não se esqueça: “O voto não tem preço. Tem conseqüência”.

Fonte: http://www.blogdogarotinho.com.br/

quinta-feira, 15 de julho de 2010

eleições 2010

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/conheca-os-candidatos-governador-do-rio.html

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Encontro de Amigos do Professor Peregrino

Blog do Garotinho

Blog do Garotinho: "07/07/2010 15:05

A eleição do Rio está só começando
Fernando Peregrino, candidato do PR ao governo do Estado
Fernando Peregrino, candidato do PR ao governo do Estado



Estive ontem, no norte-noroeste do estado, visitando Itaperuna, Natividade, São Fidélis e Campos, junto com o candidato do PR ao governo do Estado, Fernando Peregrino. Me causou surpresa a excepcional receptividade das pessoas ao nome de Peregrino. Por onde passei, as pessoas faziam questão de lamentar que eu não seja candidato ao governo, mas sempre expressando sua solidariedade e apoio.

A maioria das pessoas ao tomar conhecimento que o nosso candidato é Peregrino fazia sinal de positivo e dizia que podemos contar com seu voto. É muito importante ver todo esse carinho e apoio do povo.

A revolta da população do norte-noroeste fluminense com Cabral é muito grande. O que as pessoas dizem é que durante 3 anos, Cabral esqueceu do interior e só no último ano resolveu visitar os municípios, onde distribui meia-dúzia de laptops e promete obras, depois vai embora e de concreto mesmo, só as placas anunciando obras que nem começaram.

Não tenho dúvidas de que esta eleição não está decidida. Existe uma grande parcela dos eleitores que por dinheiro nenhum do mundo, aceita votar em Cabral. A questão é chegar a essas pessoas, fazê-las tomarem conhecimento da candidatura de Peregrino e convencê-las que o povo pode mudar a história dessa eleição.


– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"